Evento de feijão conta com apoio de Secretaria do Paraná
O novo evento para o mercado do feijão que ocorrerá no Brasil é o Sesame Seeds and Peanuts International (Summit), sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe). De acordo com a entidade, o evento contará com o apoio da Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná, onde vai ocorrer o evento.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
“Montar um evento com programação consistente tem sido um desafio e tanto para toda nossa equipe. Em conversa com o Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, encontramos apoio para que, em diversas frentes, o setor feijoeiro evolua. Apoio foi garantido para que sejam iniciadas tratativas para que a pesquisa tenha novo fôlego com a possibilidade da iniciativa privada ter retorno e segurança ao investir em pesquisa e desenvolvimento”, comenta o Ibrafe.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
Nesse cenário, iniciativas como o SUMMIT do Feijão em Foz do Iguaçu dias 30 e 31, que já conta com apoio da Itaipu Binacional, tem aprovação e apoio institucional daquela secretaria. “Em reunião com APEXBrasil, exportadores esboçaram onde deverá ser aplicado maior esforço no exterior. Aconteceram reuniões com o MAPA para alinhamento também para o SUMMIT. Enfim, tudo pronto para embarcar na nova era que o SUMMIT irá inaugurar com a presença de China e Índia em Foz”, completa.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
“Quanto ao mercado, nada de diferente a não ser o fato de que o estoque dos maiores produtores de Feijão-carioca do Brasil está baixando rapidamente. No Sul, algumas cooperativas e cerealistas destacam que, com a colheita da soja atrasada, agora é hora de parar processamento e embarque de Feijões e se concentrar nas commodities, o que contribui para momentânea menor disponibilidade de produto esta semana”, conclui.
FONTE: AGROLINK