Brasil precisa conquistar novos mercados para exportação

Brasil precisa conquistar novos mercados para exportação

Na semana passada, ocorreu a XXVI Pecnordeste, a maior feira e exposição indoor da agropecuária nordestina. Na ocasião, Luiz Roberto Barcelos, ex-presidente e diretor institucional da Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados), falou sobre o cenário da fruticultura brasileira. googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); }); googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); }); Barcelos afirmou que as perspectivas são otimistas, porque a produção nacional cresce para muitas frutas, e o fruticultor brasileiro está usando mais tecnologia, além de se adequar às exigências recentes dos princípios de ESG (meio ambiente, social e governança). Ainda, ressaltou a importância de a fruticultura nacional conquistar novos mercados no exterior para que possa aumentar sua área atual de produção. googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); }); No que diz respeito ao mercado doméstico, o consumo per capita do brasileiro ainda é muito baixo: apenas 56 kg/pessoa/ano, enquanto o da Europa é de 120 kg. Assim, a Abrafrutas está investindo em um plano de comunicação com o objetivo de incentivar o brasileiro a consumir mais frutas. googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); }); googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });



FONTE: AGROLINK