Pesquisa identifica desafios da tecnologia no Agro
A pesquisa "Caminhos da Tecnologia no Agronegócio: Oportunidades, Desafios e Perspectivas," realizada pela SAE BRASIL e KPMG, analisará como a tecnologia pode impulsionar a mobilidade no agronegócio brasileiro. A pesquisa será conduzida por meio de um questionário digital, abrangendo opiniões de diversos stakeholders, como produtores, indústrias, entidades do setor agro, instituições financeiras e empresas de tecnologia.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
Os resultados serão apresentados em São Paulo em 13 de dezembro. O estudo visa avaliar a adoção de novas tecnologias em máquinas agrícolas, sistemas de agricultura de precisão e telemática, bem como entender as tendências de consumo e as expectativas dos serviços oferecidos aos agricultores.
“Acreditamos na colaboração e na inovação aberta e esperamos que a pesquisa possa ser um valioso material aos profissionais e acadêmicos do agronegócio. Dessa forma, a divulgação dos seus resultados será pública, gratuita e no formato digital. Isso está alinhado com a missão da SAE BRASIL de compartilhamento de conhecimentos e tecnologias no âmbito da mobilidade, nas mais variadas formas”, destaca Zacher.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
A pesquisa foi organizada em quatro áreas principais: Estratégia (envolvendo decisões de compra e financiamento de equipamentos agrícolas), Agrícola 4.0 / Indústria 4.0 (relacionada à adoção de tecnologia agrícola, conectividade no campo e gestão de frota), Sustentabilidade (incluindo transição energética, biocombustíveis, eletrificação e práticas sustentáveis no agronegócio) e Relacionamento com Clientes / Serviços (considerando as expectativas dos produtores em relação à ampliação dos serviços oferecidos pelos fabricantes e concessionárias, bem como o estado atual desses serviços).
“Acreditamos que responder às necessidades dos produtores agrícolas com notáveis avanços tecnológicos é o desafio que motiva os profissionais da área tecnológica no Brasil. Superar essas fronteiras com mais inovação e eficiência para viabilizar os avanços tornando-os aplicáveis e tão velozes quanto a demanda é uma grande motivação para todos nós. Entendemos que podemos avançar nesta relação somente com colaboração”, frisa o mentor Agro da SAE BRASIL.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK