MT: semeadura da soja é impactada pelo clima
Em Mato Grosso, a safra de soja 23/24 está em andamento, com a semeadura alcançando 4,19% das áreas previstas, representando um avanço de 2,37 pontos percentuais em relação à semana anterior. Apesar desse progresso, é essencial destacar que muitas regiões do estado enfrentaram volumes de chuva mais baixos em comparação com o ano passado, e as altas temperaturas registradas na última semana tiveram impacto no ritmo da semeadura.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
De acordo com as informações do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, os trabalhos no campo estão atualmente 2,10 pontos percentuais atrás do mesmo período do ano passado. Analisando as regiões do estado, a região oeste é a mais adiantada, com 11,02% das áreas previstas já semeadas. De acordo com dados do NOAA, nos próximos quinze dias, espera-se que a maior parte de Mato Grosso receba volumes de chuvas variando de 5 a 15 mm, o que pode beneficiar o ritmo dos trabalhos no campo. No entanto, as preocupações persistem em relação à distribuição das precipitações e aos volumes de chuvas em algumas regiões, que ainda não atingiram os níveis necessários.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
A evolução da semeadura da soja em Mato Grosso está diretamente ligada às condições climáticas, e os produtores continuam monitorando de perto o tempo para tomar decisões informadas sobre o manejo de suas lavouras.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK