Cafeicultores relatam suas experiências na atividade

Cafeicultores relatam suas experiências na atividade

Os visitantes do estande da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) na Expocafé 2017 poderão conhecer experiências de cafeicultores que utilizam tecnologias e/ ou cultivares de café desenvolvidas pela Empresa. O momento “Café com o produtor” propõe um bate-papo no qual visitantes podem interagir com os produtores e degustar diferentes cafés.

A primeira interação aconteceu nesta quarta-feira (17), com a participação do cafeicultor Sérgio Meireles da Fazenda Alvorada, no município de Capelinha, na região produtora Chapada de Minas. Sérgio apresentou cafés das cultivares Aranãs (Sul e Chapada de Minas) e Catiguá MG2 (Chapada de Minas) e contou sua experiência na implantação de uma torrefação e da marca própria. “As cultivares da Epamig têm dado resultados positivos em resistência a pragas e doenças, produtividade e qualidade da bebida”, avalia.

Na quinta-feira, às 10h30, será a vez do produtor da Região Cerrado, Wagner Ferreiro, apresentar o café da cultivar Paraíso 2 da Epamig, premiado em concursos de qualidade. A cafeicultora trespontana Carmem Lúcia de Brito é a convidada do último do encontro, sexta-feira (19), às 10h30.

A participação no momento “Café com produtor” é gratuita e não há necessidade de inscrições prévias. Informe Agropecuário O secretário de Estado de Agricultura, Pedro Leitão, o presidente da Epamig, Rui Verneque, o deputado estadual, Mário Henrique Caixa, autoridades e visitantes participaram, na quarta-feira (17) do lançamento do Informe Agropecuário “Manejo de Pragas em Fruteiras Tropicais”. A apresentação foi feita pela pesquisadora Lenira Santa Rosa, coordenadora técnica da publicação.

Serviço: 20ª Expocafé 17 a 19 de maio de 2017 Campo Experimental da Epamig - Rodovia Três Pontas / Santana da Vargem, km 06 - Três Pontas (MG) www.expocafe.com.br

FONTE: AGROLINK