Dispara produção de orgânicos dos EUA
Um relatório recente da Mercaris, uma plataforma online de negociação e dados de mercado para produtos agrícolas orgânicos e não transgênicos certificados, disse que perspectivas mistas são esperadas para a produção orgânica de trigo, soja e milho dos EUA. O mercado doméstico de milho orgânico fechou 2021 em alta com os preços se recuperando das quedas do ano anterior.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
A produção atingiu um aumento de 9% em relação ao ano anterior, com colheitas estimadas em 1,25 milhão de toneladas, segundo a Mercaris. Espera-se que a nova safra reduza o fluxo constante de importações de milho orgânico até 2022. O aumento na oferta também pode reduzir os preços no próximo verão, observou a Mercaris.
A Mercaris disse que 2021 foi um ano recorde para o mercado doméstico de soja orgânica, com a produção atingindo um novo recorde de pouco mais de 250.000 toneladas. Ao contrário do milho, não se espera que as importações de soja orgânica diminuam nem que a grande produção nacional tenha impacto no preço da soja orgânica. A Mercaris disse que parte do problema de importação ocorre porque os importadores dos EUA não conseguem obter farelo de soja orgânico da Índia devido a várias ações tomadas contra esse país em 2021.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
O trigo orgânico doméstico não experimentou o mesmo benefício que os mercados domésticos de milho orgânico e soja. As severas condições de seca na região das Planícies do Centro-Oeste esgotaram os rendimentos de trigo da primavera, que caíram 4% ano a ano, para 533.000 toneladas, segundo a Mercaris.
A Mercaris observou que os produtores de milho orgânico dos EUA esperam expandir sua produção agrícola em 4%. O aumento na produção de milho orgânico expandiria a área cultivável para cerca de 158.500 hectares, proporcionando um aumento potencial de 5% na produtividade ano a ano.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK