Mel de cacau é matéria-prima para produção de cerveja
Você já ouviu falar no mel de cacau? Trata-se de um líquido espesso e claro que leva esse nome porque é extraído do cacau e adocicado como o mel de abelha. Agora imagine juntar agricultura familiar, mel de cacau e cerveja? A mistura deu origem a cerveja artesanal Cabruca de Mel de Cacau.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
A bebida é um dos lançamentos na 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até domingo (18), no Parque Costa Azul, em Salvador. A cerveja é produzida pela Cooperativa de Serviços Sustentáveis ??(Coopessba), em Ilhéus, no litoral sul da Bahia. A cooperativa já tem um mercado consolidado com chocolates veganos de cacau.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
A Coopessba tem no cardápio produtos como cerveja de nibs e capadura, chocolate de banana, cupuaçu e jaca. A cerveja artesanal possui amargor baixo e leveza. A cerveja é uma Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro de cerveja a ser reconhecida pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), uma organização dos Estados Unidos que atua como um programa de certificações e guia de estilos de cervejas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
A Sour é um estilo de bebida, feita de trigo, produzida com alta fermentação e acréscimo de frutas.
FONTE: AGROLINK