Tendência de chuvas na região sul
Nesta terça-feira (20/12) as instabilidades surgem na metade leste da região. Isso em decorrência da presença de um cavado – região alongada de baixa pressão – e da grande quantidade de umidade que chega do oceano, carregada pelos ventos do quadrante leste.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
As projeções indicam que as chuvas mais volumosas devam se concentrar sobre o Vale do Itajaí em Santa Catarina e no litoral do Paraná. Algumas projeções sinalizam para até 50 mm no decorrer do dia.
Sobre o norte do Rio Grande do Sul, os volumes previstos são baixos, mas as chuvas podem ocorrer na forma de temporais localmente fortes, acompanhados de trovoadas. Essa condição tem mais probabilidades de ser registrada no período da tarde.
A tendência do dia é de um tempo com o predomínio do Sol na metade oeste da região. E o calor segue forte no sudeste gaúcho, onde os termômetros batem os 35°C com índices de umidade perto dos 20% nos horários mais críticos. Também faz calor no oeste Catarinense e Paranaense.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
No decorrer dos próximos dias, as chuvas diminuem, mas o tempo ainda terá bastante variação de nuvens sobre a faixa leste. A atenção segue para a situação de estiagem no sul da região, pois o tempo deve permanecer seco.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK