Sudeste: influência de Ciclone e ZCAS traz muita chuva
A persistência da esteira de umidade conhecida como ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul – mantém as condições de chuvas elevadas para esta quarta-feira (21/12), em especial nos setores do centro e leste e do sudeste.
Parte dessas chuvas também são fortalecidas com a presença de um ciclone – sistema de baixa pressão – sobre o oceano e podem resultar em volumes expressivos na grande região de Belo Horizonte (MG) e Alegre (ES), onde as projeções indicam volumes acima dos 50 mm.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
A influência deste ciclone também contribui com o transporte de umidade do mar para a costa da região, promovendo condições de chuvas volumosas sobre a Baía da Ilha Grande (MG) e Santos (SP).
A quarta terá poucas aberturas no tempo e chuvas a qualquer momento sobre a parcela central de Minas Gerais. Ao passo que a metade oeste e sudoeste de São Paulo, terá o tempo mais seco, quente e com poucas nuvens no céu.
A perspectiva para os próximos dias, indica o deslocamento das chuvas mais volumosas em direção ao norte da região. Enquanto as áreas do sudoeste de São Paulo, terá a maior influência de uma massa de ar seco.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
FONTE: AGROLINK