Fenômeno contribui para a formação de chuvas no nordeste
De maneira geral, as instabilidades podem ocorrer em todos os estados ao longo desta quarta-feira (21/12) em todos os estados da região nordeste, em função de um sistema que atua nas camadas mais altas do ar. Este fenômeno, conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, contribui para a formação de chuvas. Apesar disso, os prognósticos indicam volumes abaixo dos 5 mm na maior parte das áreas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
De acordo com a média das projeções, os maiores registros podem ocorrer nas principais áreas produtoras do Maranhão e da Bahia, onde os registros devem superar os 20 mm pontualmente.
Entre o Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte as chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas, principalmente no período da tarde.
Ainda para esta quarta, o tempo tem predomínio de sol sobre as áreas do SEALBA e litoral leste do nordeste. Contudo, não se descarta a possibilidade de pancadas isoladas.
A tendência para os próximos dias, indica um aumento nas chuvas a partir das áreas do sul, com o avanço do corredor de umidade que atua no centro do território brasileiro.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
FONTE: AGROLINK