Projeto ganha prêmio de órgão das Nações Unidas
Um artigo escrito sobre o projeto Transferência de tecnologia para inserção de pescado produzido pela agricultura familiar na alimentação escolar foi condecorado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), das Nações Unidas. O relato de experiência com escolas públicas e pescadores de Brejinho de Nazaré foi um dos cinco selecionados para publicação na página FIDA e um prêmio de U$ 250.
No início do ano, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (GEPAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), parceiro do FIDA, lançou um edital com o objetivo de selecionar as melhores experiências com agricultura familiar. O resultado saiu no último mês de abril.
Diego Sousa, analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pesca e Aquicultura e um dos autores do artigo, comemorou o resultado. “Para mim esse prêmio é o reconhecimento da importância dos trabalhos realizados pela Embrapa junto aos públicos da agricultura familiar”, afirma. A analista Hellen Kato, outra autora do artigo e atual responsável pelo projeto, também vibrou. “Esse prêmio foi importante pelo reconhecimento do sucesso de nossa experiência por parte de um organismo internacional. Não apenas pela condecoração em si, mas para a divulgação do trabalho e a oportunidade de que essa semente plantada aqui no Tocantins possa dar frutos em muitos outros lugares”, comentou.
Para conferir o artigo no site do FIDA, basta clicar aqui.
FONTE: AGROLINK