Projeto pioneiro usa agricultura de conservação no tomate industrial
O tomate está presente na mesa da maioria dos brasileiros e em boa parte do mundo, em Portugal também não é diferente, de acordo com a World Processing Tomato Council, o país produz anualmente 997-1200 mil toneladas do fruto, sendo o 5º maior produtor da AMITOM (Associação Mediterrânica de Tomate), e o 8º a nível mundial.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
Por lá, os portugueses, através do projeto TomAC- Produção Sustentável de Tomate para Indústria, aplicam princípios da agricultura de conservação no cultivo que revelou resultados positivos com benefícios para a conservação do solo.
A agricultura de conservação, ou simplesmente agricultura conservacionista, reúne um complexo de tecnologias que apresentam caráter sistêmico para preservar e restaurar recursos naturais por meio do manejo integrado do solo, da água e da biodiversidade.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
O objetivo do programa é identificar e testar boas práticas agrícolas que promovam a melhoria da estrutura e da fertilidade do solo, além de otimizar o desempenho agronômico, econômico e ambiental do tomate para indústria.
Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK