NORTE: instabilidades marcam a quinta-feira
A quinta-feira (05/01) será marcada por instabilidades bem distribuídas entre os setores da Região Norte, isso em consequência dos principais sistemas de chuvas neste período do ano. No norte da região, temos a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), este sistema promove chuvas fortes sobre o Amapá e norte do Pará. Já nos setores do centro e sul da região, é a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que mantém as condições de chuvas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
Somente alguns setores do norte do Amazonas e Roraima têm menores condições de chuva. Os maiores registros devem ser observados sobre o norte do Amapá, sul do Acre, sul do Amazonas, Rondônia, sudeste do Pará e norte do Tocantins. Pontualmente os volumes podem superar a marca dos 40 mm, com indicativos de chuvas mais abrangentes. Mas vale destacar que, mesmo nos limites de um município as chuvas registradas terão uma grande variação dos volumes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
Agora, para os próximos dias, esses corredores de umidade (ZCAS e ZCIT) seguirão atuando e garantindo as condições de chuvas. As áreas e a intensidade dessas chuvas podem variar, mas as condições são elevadas.
Clique aqui e acesso AGROTEMPO.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK