Sul: possibilidade de geada fraca em pleno janeiro
Após a passagem das instabilidades, um sistema de alta pressão vai dominar a região sul no decorrer desta quinta-feira (05/01). De maneira geral, este sistema (alta pressão) impede a formação das nuvens carregadas e mantém o céu limpo na maioria dos setores da região. O amanhecer poderá ter temperaturas amenas entre a serra catarinense e centro-sul do Paraná. E assim como ocorrido em dezembro, não se descarta a formação de geada fraca e pontual em áreas de baixada, especialmente nos pontos de maior altitude da serra catarinense.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
Mas logo com as primeiras horas do sol, os termômetros sobem rapidamente, indicando uma tarde quente sobre o Rio Grande do Sul, oeste Catarinense e sudoeste do Paraná.
Ainda na madrugada e manhã desta quinta, algumas instabilidades remanescentes podem provocar chuvas fracas e
Temos como destaque o Rio Grande do Sul , pois os termômetros podem se aproximar dos 38°C em alguns municípios da Campanha Ocidental, como São Borja e Uruguaiana. Os ventos podem ser constantes e intensos, com rajadas de até 60 km/h soprando do quadrante leste.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
Os ventos mais presentes contribuem para a redução dos índices de umidade, que nesta quinta podem ficar próximos ou abaixo dos 15%. E essa combinação de tempo seco e temperaturas elevadas, segue agravando a situação hídrica da região.
A sinalização para alguma mudança no tempo é indicada a partir do dia 13 no Rio Grande do Sul, na forma de chuvas irregulares. Mas, vale ressaltar que, as projeções de médio prazo têm uma menor assertividade.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK