Norte: corredor de instabilidades atua na faixa central
Para esta sexta-feira (06/01) o posicionamento do corredor de umidade na faixa central da Região Norte, em combinação com as instabilidades típicas da região, garante um dia de chuvas abrangentes em alguns setores. A previsão indica que desde a ponta norte do Acre, oeste do Amazonas até o sul do Tocantins, as condições de chuvas são muito elevadas. Nesta extensa faixa, as instabilidades podem ser registradas, trazendo acumulados entre os 30 e 40 mm no decorrer do dia.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
Por outro lado, no extremo sul de Rondônia, a influência é de uma massa de ar seco que domina o interior do continente. Com isso, nesta região, as temperaturas tendem a ser acima da média do período.
Agora, nos demais setores, as chuvas podem ocorrer na forma de pancadas fortes, isoladas e passageiras. Mesmo que, momentaneamente, essas chuvas sejam fortes, os acumulados no final do dia não são muito elevados.
E as projeções indicam a manutenção das chuvas sobre toda a região norte, com pequenas oscilações de intensidade e das áreas onde elas devem ocorrer. Mas, de acordo com os cenários de médio prazo, não existe a perspectiva de tempo seco por um período prolongado.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK