Sexta-feira será de instabilidades na Região Centro-Oeste
Com o posicionamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre a metade norte da região, as chuvas seguem ativas sobre as principais regiões produtoras do centro-oeste no decorrer desta sexta-feira (06/01). O tempo fica encoberto em grande parte do Mato Grosso e em todo estado de Goiás, desta forma as nuvens carregadas podem provocar chuvas a qualquer momento do dia. Mas é no período da tarde, com o maior aquecimento, que as chuvas devem ter mais intensidade.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
Pela média das projeções, os acumulados devem superar a marca dos 50 mm em alguns pontos do sul goiano. Nas áreas de fronteira do Mato Grosso e Goiás as chuvas também devem ser fortes e trazer mais de 40 mm pontualmente.
Vale ressaltar que, mesmo com todas as condições indicando a possibilidade de chuvas fortes, o comportamento segue uma distribuição mais irregular. Assim, mesmo dentro dos limites de um município, os registros poderão ter uma grande variação.
Já ao norte do Mato Grosso do Sul, a tendência ainda indica chuvas, mas com mais aberturas no tempo. Agora, em relação às temperaturas, as marcas devem ser agradáveis no período da tarde, justamente devido à maior presença de nebulosidade sobre boa parte do Mato Grosso e Goiás. Contudo, áreas ao sul do Mato Grosso do Sul e sudoeste do Mato Grosso, os termômetros passam dos 34°C e a sensação térmica será de ainda mais calor, devido à maior quantidade de umidade no ar.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
Os prognósticos para os próximos dias, sinalizam para a persistência da ZCAS, mantendo as condições de chuvas elevadas sobre grande parte da região. Ao mesmo tempo que a massa de ar seco, segue dominando o tempo no sul do Mato Grosso do Sul.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK