Quinta-feira será de tempo úmido no Sudeste
Com uma condição de tempo muito semelhante ao dia anterior, a quinta-feira (12/01) terá o céu encoberto na maioria dos setores, com chuvas a qualquer momento. Pontualmente, as instabilidades devem ser fortes e trazer volumes acima dos 40 mm.
Além desse corredor de umidade, uma área de baixa pressão persiste na região, contribuindo para a formação das nuvens carregadas. De forma isolada, isso vem trazendo limitações no campo, principalmente em função da dificuldade para a realização dos tratos culturais e manejo adequado.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
É no estado do Rio de Janeiro que são esperados os maiores registros para esta quinta, com indicadores de até 40 mm sobre a grande região de Nova Friburgo. Também pode chover forte sobre Cataguases (MG) e Ituverava (SP), onde a média das projeções indica 30 e 25 mm.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
Com a maior cobertura de nebulosidade, as temperaturas seguem amenas, mas a sensação será de abafamento em decorrência da maior quantidade de umidade no ar.
A perspectiva para os próximos dias, indica a atuação dessas áreas de instabilidade sobre a maior parte da região. Desta forma, o tempo segue com uma grande variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas de intensidade de fraca a moderada, a qualquer momento.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
FONTE: AGROLINK