Tomate além de gostoso, faz bem e seu corpo agradece
Primeiro que quase ninguém resiste a um bom pedaço de tomate, seja na salada, ou no molho, no lanche da tarde, etc. O tomate é classificado como frutas pela ciência por conter sementes e ser produzido pela floração de uma planta. Rico em licopeneno, o vegetal possui antioxidantes ligados a uma série de benefícios para a saúde, incluindo a chance de reduzir doenças cardíacas e câncer.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
Quando completamente maduros, os tomates geralmente são vermelhos, embora também possam ser amarelos, alaranjados, verdes ou roxos. O tomate possui cerca de 95% de água, os outros 5% são compostos principalmente de carboidratos e fibras. Em relação aos carboidratos, o fruto oferece apenas 4% em tomates crus.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
O tomate também é uma rica fonte de vitaminas e minerais. Por falar em vitaminas, a vitamina C, presente no fruto é um antioxidante extremamente potente. Aproximadamente 28% da Ingestão Diária Recomendada(IDR) pode ser encontrada em um tomate de tamanho médio. A IDR é a quantidade de proteína, vitaminas e minerais que deve ser consumida diariamente para atender às necessidades nutricionais da maior parte dos indivíduos e grupos de pessoas de uma população sadia.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.
FONTE: AGROLINK