Colheita de feijão do Paraná chega a 50%
O mercado de feijão do Paraná está com bom movimento no campo, que resultou em um volume um pouco maior na quarta-feira e na quinta-feira, mas até agora os preços não recuaram, segundo informações do Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe). “No Paraná, oficialmente estavam colhidas 38% da área na semana passada e pode-se afirmar com segurança que já ultrapassamos os 50% de todo Feijão que teria para ser colhido no estado. Lotes com qualidade inferior podem e devem ter mesmo preços inferiores em relação ao Feijão-carioca extra, ou seja, nota 9/9,5”, comenta.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_3_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_desktop'); });
“No caso do Feijão-preto, há compradores, mas nos níveis que o produtor precifica os negócios estão lentos. Na medida que nos aproximarmos do período final deste mês e início do próximo, deveremos ter um maior volume de negócios e a demanda deverá ser maior, determinando novo patamar de preços”, completa.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_4_conteudo_mobile'); });
Diversas cidades na Região Sul registraram, em 24 horas, maior volume de chuvas do que é normal em todo mês de janeiro. “Ontem houve maior volume de negócios no campo, com negócios reportados nas lavouras de São Paulo mantendo R$ 417 para o Feijão-carioca 9 de cor. No Paraná, que está no pico da colheita, R$ 350/355, passado em secador.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('agk_14000_pos_5_sidebar_mobile'); });
googletag.cmd.push(function () { googletag.display('agk_14000_pos_6_conteudo_desktop'); });
Mas a preocupação segue sendo maior neste momento no Feijão-preto. Com a colheita teoricamente atingindo 50% de tudo que está sendo colhido na primeira safra, visto que ainda haverá alguma colheita desta safra em fevereiro e março, não param de chegar más notícias. Ontem e antes de ontem o volume de chuvas em diversas lavouras ultrapassou 100 milímetros e em algumas com granizo”, conclui a o instituto.
FONTE: AGROLINK